PlayList

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Carta de uma alma se salvando a si mesma

"Sabe, menina, tenho percebido um brilho novo em seu olhar... Você anda sem medo, sem insegurança. Sorrindo para o mundo, e, sem nem perceber, ele vem sorrindo de volta para você. Um dia, quem sabe, toda aquela dor acabe, e não passe da lembrança de uma fase complicada em sua vida. Um dia, e eu sei que você está disposta a fazer esse dia chegar, sei que esses cortes não passarão de cicatrizes, assim como aquela pequenininha na canela de quando você caiu de bicicleta quando criança, lembra? Sua mãe te abraçou, fez carinho, ouviu você chorar e reclamar que doía. Ela te deu um beijinho, passou um mertiolate e logo passou. Onde estava sua mãe agora? - você se pergunta - onde ela estava para de dar um beijinho, passar um mertiolate nas feridas (e também no coração)? Posso te contar um segredo? Ela sempre esteve aí, ao seu lado, assim como todos que te amam e que escutavam seu choro baixo na madrugada, viam suas cicatrizes dos "arranhões do gato"... Você sabe que foi todo esse amor (mesmo sem perceber) que te reergueu, não sabe? Que, por ter pessoas acreditando em ti, você passou a acreditar em si mesma. Continua assim, meu anjo. Estou tão orgulhoso de você!
Sei que às vezes há umas recaídas, você ouve a dor gritar, mas sempre a cala com um lindo sorriso e com belas lembranças. Sei que nem todos os dias são ótimos, nem todas as pessoas são boas, nem todas as escolhas são livres de sofrimento. Mas sei, também, que sua fé em si está se tornando maior do que toda a parte ruim do mundo, você está aprendendo que, o mundo não é bom, mas você não pode deixá-lo te mudar, você sempre deve ser diferente dele.
Ainda há muito para aprender, para evoluir. Ainda existe dor, ainda existe sofrimento, ainda existem cicatrizes. A lâmina ainda está lá, escondida, em um lugar qualquer que ninguém pode ver. As pulseiras ainda estão lá, escondendo as consequências do passado. Mas, aos poucos, essas coisas vão deixando de ser necessárias, e você vai se erguendo, se transformando, se transbordando, se bastando. E, um dia, tudo isso vai passar. Eu tenho fé."

domingo, 20 de dezembro de 2015

Carta de uma alma sem salvação a si mesma

"Oi, eu sei que as coisas não têm sido fáceis. Shhh, não chora, não chora... Ok, pode chorar; isso, coloca toda essa dor pra fora, vai que assim passa...
Vish, não passou? Calma, menina! Levanta essa cabeça, enxuga esses olhos, estampa um sorriso nesse rosto. Isso, agora vai lá e finge que tá tudo bem! Quem sabe fingir faça as coisas melhorarem...
Ainda não melhorou? Um dia passa, meu bem. Fecha esses olhos e deixa o tempo passar, só ele pode curar essa ferida...
Quanto tempo já passou desde seu último coração partido, desde seu último tropeço? Bastante, né? E agora, você tá melhor? Não? Eii, não chora. Sei que chorar, fingir, esconder, deixar o tempo passar não são as melhores escolhas, não é isso que vai fazer toda essa dor passar. Sabe o que vai fazer? Sair. Ir pra balada. Dar a louca com as amigas. Se vingar daquele idiota que te fez sentir tudo isso!
Chegou em casa cedo, pequena! Percebeu que essas coisas não curam também? Aprendeu que se vingar não trará nada além de mais tristeza... Olha, pelo menos estamos tirando algo bom de toda essa dor: você está aprendendo! Continua assim, talvez seja o aprendizado que te reconstrua.
Ainda dói? Mas tanta coisa já passou, você já caiu, levantou, aprendeu a se reerguer; e essa dor nunca sara? Bom... Talvez só haja uma saída: para amenizar a dor de dentro, comece a se machucar por fora.
Quantas cicatrizes, quanta dor, quanto sangue. Você acredita que não vale nada, que o mundo estaria melhor sem ti, que você só causa problemas... Mas calma, menina. Não entrega os pontos dessa maneira. A morte nunca é uma salvação. Porém, o que seria uma salvação, então? O que curaria um coração estraçalhado? Essa pergunta me faço há tanto tempo, mas nunca aparenta ter resposta. O que me resta? Seguir a vida, respirando - e não vivendo; sofrendo -e não aproveitando, querendo -mas não acreditando. Quem sabe um dia, de tanto respirar, sofrer e querer, eu não passe a viver, aproveitar e acreditar?"

sábado, 5 de dezembro de 2015

S.O.S Quero Emagrecer

Gente vim dar algumas dicas se você quer emagrecer,desculpa por demorar um tempo pra postar mais aqui está o primeiro Ep.



  • O certo é ir em um nutricionista,mas caso você não for por vários fatores começa sua dieta própria.
  • Coma coisas saudáveis,faça no máximo 5/6 refeições por dia ( Café da manhã / Lanche Da Manhã / Almoço / Lanche Da Tarde /Janta / Ceia ) 
  • NÃO coma DOCES,se você comer coma pouco não exagere.
  • ''Final de semana posso comer tudo '' NÃAAO se você fazer isso e agir assim está agindo errado,o que adianta você nunca vai chegar ao peso que você quer se fizer isto.
  • Café da Manha: Um pão francês com queijo fresco ( Queijo fresco não é Mussarela ) é queijo branco fresco ou Manteiga ( Não passe muito ) ou Ricota 
  • Lanche da Manhã : Uma fruta ( Pêra,maça,laranja,banana,mamão)
  • Almoço : 3 Colheres de arroz 4 colheres de feijão ( ou ervilha ), Carne ou Frango Ou peixe ( se for frito use óleo de girassol ou de soja  e salada 
  • Lanche da Tarde : Meio pãozinho com queijo fresco ou Leite ( use adoçante ) ou Gelatina Diet ou Pudim Diet 
  • Janta : O mesmo do almoço 
  • Ceia : Um copo de leite ou Uma fruta 
  • Uma hora antes do almoço tome um copo de suco de limão com água
  • BEBA APENAS SUCO DE LIMÃO E MARACUJÁ 
  • Coma de 3 em 3 horas ou 4 em 4 Horas 
  • Faça exercícios físicos no mínimo 4 dias por semana ( Dança,caminhada,academia,natação) qualquer coisa por 50 min ou mais se você quiser
  • Dieta é pra vida toda e se sair da Dieta no dia seguinte Tome Suco de limão ou de Maracujá para desintoxicar 
  • Fontes: Meu Nutricionista 
~Steeh